quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rodada de Negócios movimenta Pernambuco


14ª edição do evento inicia hoje

Entre os dias 22 e 24 de agosto, acontece a 14ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana na cidade de Caruaru. Com objetivo de fortalecer o estado como polo produtor de moda e vestuário, a rodada conta com 120 expositores pernambucanos divididos entre diversos segmentos: vestuário feminino, masculino, infantil, jeanswear, moda praia e íntima.



Para abrir o evento, a coletiva de imprensa realizada na sede da ACIC, abordou a expectativa de gerar em torno de R$ 22 milhões em vendas. A organização conta com o apoio de entidades como ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru), AD-DIPER (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), SINDIVEST, SENAC, SEBRAE, Prefeitura de Caruaru, entre outros. Os expositores selecionados passaram por rigorosos critérios de seleção, recebendo inclusive apoio do SEBRAE, que já participa a sete anos do evento, oferecendo cursos de capacitação.
A Rodada conta com clientes de 24 estados brasileiros como Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, e mais alguns internacionais como de Cabo Verde, Angola e Panamá. Espera-se um aumento de 5% sobre o volume de negócios fechados em relação ao ano passado, segundo João Bezerra da Silva Filho, presidente da Acic.

Preocupação com a sustentabilidade
Um assunto que chamou a atenção durante a coletiva foi a preocupação com a sustentabilidade ambiental. Medidas como o reaproveitamento de resíduos sólidos, que são utilizados por artesãos locais, bem como o aproveitamento de restos de malhas das malharias para produzir estopa, foram abordadas. Além disso, a ideia de criar um polo de lavanderias, minimizaria o impacto ambiental no aproveitamento da água. Hoje são em torno de 300 espalhadas por varias regiões, inclusive por bairros residenciais.

Fonte: USE Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário