quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Puma lança calçados biodegradáveis

Coleção Incycle também inclui roupas e acessórios

Para o ano que vem, a Puma traz uma grande novidade. A empresa irá lançar uma coleção de sapatos, roupas e acessórios biodegradáveis ou recicláveis. Assim, quando o consumidor não quiser mais usar um produto, pode devolvê-lo para a marca, que dará o destino correto a ele. Intitulada Puma InCycle, a coleção utiliza “materiais inteligentes”, como polímeros biodegradáveis, de poliéster e de algodão orgânico reciclado.

       

“Nós já implementamos várias iniciativas em nossa missão de nos tornarmos a mais desejável e sustentável marca esportiva. A coleção Puma InCycle é o primeiro passo para ajudar a reduzir a quantidade de lixo que os produtos causam no fim de sua vida útil”, disse Franz Koch, CEO da empresa. “Nós sentimos que somos responsáveis pelo impacto ambiental que nossos produtos causam e este conceito inovador em sustentabilidade é um primeiro passo em direção à nossa visão de longo prazo de usar de materiais inovadores para produtos que podem ser reciclados em processos técnicos ou de compostagem”.
A linha inclui, entre outros produtos, tênis, jaquetas, camisetas e mochilas. As peças serão vendidas a partir de fevereiro de 2013 em todo o mundo.

Fonte: USE Fashion 

Nenhum comentário:

Postar um comentário