quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Roupa dá abraço a cada curtida no Facebook


Criação é de alunos do MIT

As redes sociais estão cada vez mais inseridas no cotidiano das pessoas. Tudo o que acontece na vida real acaba sendo divulgado no mundo virtual. Mas e se o sentido inverso ocorresse? Alguns alunos do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) pensaram nisso. Eles criaram um colete que funciona como uma extensão do Facebook. A cada “curtida” (like) de um de seus amigos em sua página na rede social, a peça se infla, dando a sensação de que está recebendo um abraço (hug). A criação ganhou o nome de “Like-a-Hug”.
“Nós chegamos ao conceito através de uma conversa informal sobre relacionamentos a longa distância e as limitações de um vídeo chat, como o Skype. O conceito de telepresença surgiu, e nós brincamos com a ideia de receber abraços através da tecnologia sem fio”, disse Melissa Kit Chow, uma das idealizadoras, ao Guardian UK.
Virtual x real
Essa não foi a primeira ideia de unir o Facebook à “vida real”. Em abril, a C&A brasileira realizou uma ação na qual o número de curtidas que cada peça ganhava na rede social era mostrado no respectivo cabide. A ação foi inspirada nas mulheres que sempre pedem opinião das amigas ao comprar uma roupa.

Fonte: USE Fashion 

Nenhum comentário:

Postar um comentário